Filtra per genere

Aluízio Silva - Oficial

Aluízio Silva - Oficial

Aluízio Silva

O Pastor Aluízio Silva é pai de duas filhas e marido da Pra. Márcia Silva. Pastor presidente da igreja Videira e fundador da VINHA - Videira e Ministérios Associados. É escritor e também um grande implantador de igrejas, estando hoje em 32 países.

144 - As Sete Dispensações - Pr. Aluízio Silva - 25/06/23
0:00 / 0:00
1x
  • 144 - As Sete Dispensações - Pr. Aluízio Silva - 25/06/23

    Dispensação refere-se à maneira de Deus lidar com o seu povo em certo período. Por exemplo, na dispensação da inocência, Deus lidava com o homem de uma maneira, enquanto na dispensação da consciência, relacionava-se com ele de outra maneira. Do mesmo modo, Deus lida com as pessoas de diferentes maneiras nas eras do governo humano, da promessa, da lei, da graça e do reino.

    Alguns ensinam que, por causa da desobediência do homem, Deus muda o seu plano no decorrer das gerações, mas isso não é verdade. Em Gênesis 3.15, Deus estabeleceu o seu plano de trazer o descendente da mulher para esmagar a cabeça da serpente.

    A revelação desse plano de Deus, porém, é progressiva. Em cada dispensação, Deus revela algo novo ao homem e este é testado sobre essa revelação. Em todas as épocas, o homem foi desqualificado, mas isso estava de acordo com o plano divino de trazer a salvação somente em Cristo.

    Em todas as dispensações, a salvação é sempre pela graça mediante a fé. Ninguém nunca foi salvo com base em suas obras. A graça se manifesta em todas as épocas, mas ela desce do céu em Cristo. O Senhor Jesus é a graça que se fez gente.

    Existem sete dispensações na Bíblia: da inocência, da consciência, do governo humano, da promessa, da lei, da graça e do reino.

    Mon, 26 Jun 2023 - 37min
  • 143 - Precisamos pedir perdão pelos pecados? - Pr. Aluízio Silva - 26/03/23

    Quando se trata de pecado, uma pergunta frequente é esta: "Eu preciso pedir perdão por cada pecado que cometo?" Você não pode se lembrar de todos os pecados que comete. Você já se esqueceu de miIhares ou milhões deles. É por isso que Deus teve que tirar todos os seus pecados de uma só vez por meio da cruz.

    Lembre-se de que todos os seus pecados estavam no futuro quando Cristo morreu. Ele os levou uma vez para sempre. Então, a vida cristã não se trata de manter um relacionamento correto com Deus, pedindo perdão o tempo todo. Deus sabia que você nunca conseguiria. Então, Ele o perdoou de uma vez por todas e lhe deu um coração arrependido que não gosta do pecado. Deus conhece você. Ele sabe que você se arrepende do pecado. Ele também sabe que você é uma pessoa totalmente perdoada. Caso contrário, se você fosse apenas parcialmente perdoado, não poderia nem ir para o céu, pois o céu é somente para aqueles declarados inocentes. Mas você não é parcialmente perdoado. Você está totalmente perdoado para sempre por causa do sangue de Jesus — não por pedir perdão e se desculpar com Deus.

    Wed, 26 Apr 2023 - 1h 09min
  • 142 - O perdão total é a base da vida plena - Pr. Aluízio Silva - 12/03/2023

    A Bíblia declara que, quando você anda na luz e peca, o sangue de Jesus o mantém puro e na luz.

    Hoje, quero falar sobre uma verdade central no evangelho: o sangue de Jesus Cristo, que nos liberta de todo pecado.

    Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Je-sus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. [1 Jo 1.7]

    Está escrito que "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". O verbo "purificar" está no presente. No texto grego original, o verbo está no presente contínuo. Em outras palavras, o sangue de Jesus está continuamente nos limpando a cada momento - 24 horas por dia, sete dias por semana - de todo pecado.

    A cada momento da vida do crente, o sangue de Jesus continua purificando-o de todos os seus pecados. Essa é a razão pela qual temos comunhão com Deus e com os irmãos. "Mas, pastor, eu não tenho certeza se ando sempre na luz, e aqui diz que, apenas se andarmos na luz, o sangue de Jesus Cristo nos purifica." Muitos estão presos porque, assim como a verdade liberta, a mentira prende as pessoas. Cada vez que você vem à igreja, você deve se tornar mais livre, e não o contrário. E a Bíblia diz que aquele a quem o Filho libertar é verdadeiramente livre.

    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. [Jo 8.36]
    Wed, 12 Apr 2023 - 43min
  • 141 - Acrescente o Senhor ao seu dia a dia - Pr. Aluízio Silva - 05/03/2023

    Todos nós precisamos ter muito cuidado com conceitos e crenças que são lançados em nossa mente constantemente. Um coach famoso disse em uma de suas palestras que deveríamos fazer tudo o que é possível e deixar apenas o impossível para Deus. Ele disse isso para estimular as pessoas a ser mais proativas e não ficar passivas esperando coisas do céu.

    É possível que ele tenha dito isso com boa intenção, mas a verdade é que esse conceito afasta Deus completamente de nossa vida no dia a dia. Em nossa vida diária, nós lidamos quase sempre com coisas que nós mesmos podemos fazer. Raramente temos de lidar com coisas impossíveis. Se formos orar apenas quando aparecerem situações impossíveis, então vamos orar muito pouco. Um conceito que o leva a orar menos não procede de Deus.

    Deus quer ajudá-lo, não apenas nas grandes coisas. Deus quer ajudá-lo a cozinhar, a cuidar da casa, a dirigir no trânsito. Ele quer ajudá-lo com seus trabalhos escolares, a ser mais produtivo no serviço, mas aqui está a chave: Deus só se envolve em sua vida o quanto você permite.

    Wed, 05 Apr 2023 - 36min
  • 140 - A loucura da Graça e do amor de Deus - Pr. Aluízio Silva - 26/02/2023

    Jesus é a encarnação da graça de Deus e do seu amor por nós

    Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. [Rm 5.20]

    Esse versículo da Carta aos Romanos coloca em xeque os conceitos religiosos de muitas pessoas. O religioso pensa que Deus deve gostar mais dos "bonzinhos", dos "santinhos", que Ele deve derramar mais do seu amor e da sua graça sobre quem merece mais. No entanto, a Bíblia diz o oposto: onde havia mais pecado, Ele derramou mais da sua graça.

    A palavra "abundar" significa "ter algo sobrando, saindo pelas beiradas". Se há na sua vida uma grande quantidade de pecado, quero lhe dar uma boa notícia: há uma quantidade ainda maior da graça do Senhor disponível para você.

    Sun, 26 Mar 2023 - 54min
Mostra altri episodi