Filtra per genere

Labirinto

Labirinto

Rádio Observador

Figuras de várias áreas falam sobre como lidaram ou lidam ainda com sintomas, diagnósticos e tratamentos de doenças do foro mental. Uma parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

30 - Estreia. “Operação Papagaio”. Episódio 1: A organização secreta
0:00 / 0:00
1x
  • 30 - Estreia. “Operação Papagaio”. Episódio 1: A organização secreta

    “Operação Papagaio” é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Miguel Guilherme e a banda sonora original é de Rita Redshoes. Pode ouvir todos os episódios da “Operação Papagaio” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube Music ou outras plataformas de Podcast. 

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 26 Feb 2024
  • 29 - Depressão. “Durante 4 meses achei que era normal”

    Decidiu pedir ajuda quando percebeu que já não conseguia gerir a tristeza de todos os dias. Veterinário, foi medicado e ainda faz terapia, mas descobriu outras ferramentas que se revelaram essenciais.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sun, 28 Jan 2024
  • 28 - Défice de atenção. “Sinto que vivo num turbilhão”

    Os amigos do apresentador Fernando Alvim diziam, a brincar, que ele tinha todos os sinais. Só acreditou quando se reconheceu num livro. Foi diagnosticado e lamenta que tenha sido tão tarde.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sun, 17 Dec 2023
  • 27 - Estreia. “O Encantador de Ricos”. Episódio 1: A máquina de fazer dinheiro

    Depois de meses em fuga, o homem que chocou o país ao desaparecer misteriosamente acaba por ser preso pelo FBI num quarto de hotel nos Estados Unidos, em março de 1993. Vinte anos antes, Pedro Caldeira tinha entrado na Bolsa de Lisboa pela primeira vez. Era uma época de euforia e de enorme crescimento económico, em que a bolsa funcionava como um casino onde todos queriam entrar na esperança de fazer fortuna de um dia para o outro. Ninguém como Caldeira soube aproveitar esse momento, e a ascensão foi fulgurante: tornou-se mesmo no “Príncipe da Bolsa”. Nessa altura, nunca ninguém poderia ainda imaginar que acabaria na ruína. 

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 06 Nov 2023
  • 26 - "Estou curado, mas a depressão está sempre aqui"

    Sabe que a doença está sempre ali, mas não se esquece do dia em que acordou e já não estava triste. O investigador Miguel Herdade é o convidado do Labirinto, Conversas sobre Saúde Mental.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sun, 27 Aug 2023
Mostra altri episodi