Filtra per genere

O Sargento na Cela 7

O Sargento na Cela 7

Observador

Maio de 1963. Um avião despenha-se na Guiné, em plena guerra de África. O piloto sobrevive, mas fica em cativeiro durante sete anos e meio. Esta é uma história de sobrevivência e de amor. É a história de António Lobato, o militar português que mais tempo passou como prisioneiro de guerra. E é também a história da operação secreta para o resgatar, que a ditadura do Estado Novo sempre negou. “O Sargento na Cela 7” é uma série para ouvir em seis episódios e faz parte dos Podcast Plus do Observador. A narração é de Pêpê Rapazote e a banda sonora original de Noiserv.

22 - Trailer “Operação Papagaio”. Estreia a 27 de fevereiro
0:00 / 0:00
1x
  • 22 - Trailer “Operação Papagaio”. Estreia a 27 de fevereiro

    Esta é a história nunca contada de como um grupo improvável de artistas surrealistas e revolucionários profissionais se juntou em 1959 para derrubar Salazar. Tinham nomes de código, uma oficial de ligação, armas e um plano louco para acabar com a ditadura. Mas, no final, tudo terminou com um deles a ser assassinado pelos companheiros — um crime que, anos mais tarde, serviria de inspiração para o livro “A Balada da Praia dos Cães”, de José Cardoso Pires.  “Operação Papagaio” é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Miguel Guilherme e a banda sonora original é de Rita Redshoes. Pode ouvir todos os episódios da “Operação Papagaio” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube Music ou outras plataformas de podcast. 

     

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 16 Feb 2024
  • 15 - Trailer “O Encantador de Ricos”. Estreia a 7 de novembro

    A história de como Pedro Caldeira, o maior corretor da Bolsa portuguesa, seduziu a alta sociedade dos anos 80 — e perdeu os milhões que lhe confiaram.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 20 Oct 2023
  • 8 - Trailer “Piratinha do Ar”. Estreia a 23 de maio

    Um avião da TAP é desviado para Madrid em maio de 1980. Passageiros e tripulação estão reféns de um sequestrador armado que exige um resgate milionário. E que só tem 16 anos.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 12 May 2023
  • 7 - Episódio 6: O Resgate

    Último episódio. Depois de sete anos e meio, o prisioneiro de guerra António Lobato é finalmente libertado durante uma operação secreta, juntamente com outros 25 portugueses. Regressa a Portugal e reencontra-se com Maria dos Anjos, que nunca desistiu de esperar pelo seu regresso. O regime pede-lhe para ir à televisão e inventar a história de uma fuga. O governo desmente que a “Operação Mar Verde” tenha existido. 

    “O Sargento na Cela 7” é uma série para ouvir em seis episódios e faz parte dos Podcast Plus do Observador. A narração é de Pêpê Rapazote e a banda sonora original de Noiserv. O guião e as entrevistas são de Tânia Pereirinha e João Santos Duarte. A sonorização e pós-produção áudio são de Diogo Casinha. A capa do podcast é da autoria de Ana Costa Franco e Cristiana Couceiro, do estúdio de design e comunicação Ophelia. Este episódio contém ainda sons de arquivo das Nações Unidas e da RTP.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 17 Apr 2023
  • 6 - Episódio 5: A Operação Clandestina

    Preparada em segredo durante meses, chegou finalmente o dia de Portugal lançar a operação “Mar Verde”. Mas, a poucas horas da partida, há vários elementos que se recusam a ir. Alheios a tudo isto, António Lobato e os restantes prisioneiros portugueses estão agora numa nova prisão. Libertá-los é um dos principais objetivos. Mas quando a operação “Mar Verde” for para o terreno as coisas não vão começar por correr como planeado. 

    “O Sargento na Cela 7” é uma série para ouvir em seis episódios e faz parte dos Podcast Plus do Observador. A narração é de Pêpê Rapazote e a banda sonora original de Noiserv. O guião e as entrevistas são de Tânia Pereirinha e João Santos Duarte. A sonorização e pós-produção áudio são de Diogo Casinha. A capa do podcast é da autoria de Ana Costa Franco e Cristiana Couceiro, do estúdio de design e comunicação Ophelia.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 10 Apr 2023
Mostra altri episodi