Filtra per genere

Piratinha do Ar

Piratinha do Ar

Observador

Um avião da TAP com destino a Faro é desviado para Madrid. O sequestrador está armado e exige um resgate de 10 milhões de dólares para libertar os reféns: 82 passageiros e 7 tripulantes. O governo do primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro reúne de emergência.

As forças especiais espanholas cercam o avião e estão prontas para entrar. Naquela noite de 6 de maio de 1980, no momento em que o avião desvia a rota apenas os pilotos sabem o que têm pela frente: de arma na mão está um miúdo de 16 anos.

“Piratinha do Ar” é uma série para ouvir em seis episódios e faz parte dos Podcast Plus do Observador. 

Narração: Margarida Vila-Nova

Banda sonora: David Fonseca 

Design gráfico: Miguel Feraso Cabral 

Guião e entrevistas: Miguel Cordeiro 

Sonoplastia e pós-produção áudio: Beatriz Martel Garcia 

Edição: João Santos Duarte 

Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.

22 - Estreia. “Operação Papagaio”. Episódio 1: A organização secreta
0:00 / 0:00
1x
  • 22 - Estreia. “Operação Papagaio”. Episódio 1: A organização secreta

    “Operação Papagaio” é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Miguel Guilherme e a banda sonora original é de Rita Redshoes. Pode ouvir todos os episódios da “Operação Papagaio” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube Music ou outras plataformas de Podcast. 

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 26 Feb 2024
  • 21 - Trailer “Operação Papagaio”. Estreia a 27 de fevereiro

    Esta é a história nunca contada de como um grupo improvável de artistas surrealistas e revolucionários profissionais se juntou em 1959 para derrubar Salazar. Tinham nomes de código, uma oficial de ligação, armas e um plano louco para acabar com a ditadura. Mas, no final, tudo terminou com um deles a ser assassinado pelos companheiros — um crime que, anos mais tarde, serviria de inspiração para o livro “A Balada da Praia dos Cães”, de José Cardoso Pires.  “Operação Papagaio” é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Miguel Guilherme e a banda sonora original é de Rita Redshoes. Pode ouvir todos os episódios da “Operação Papagaio” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube Music ou outras plataformas de podcast. 

     

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 16 Feb 2024
  • 14 - Trailer “O Encantador de Ricos”. Estreia a 7 de novembro

    A história de como Pedro Caldeira, o maior corretor da Bolsa portuguesa, seduziu a alta sociedade dos anos 80 — e perdeu os milhões que lhe confiaram.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 20 Oct 2023
  • 7 - Episódio 6: A Vida de Sonho

    Último episódio. Rui vai a julgamento e arrisca 20 anos de prisão pelo desvio do avião da TAP. Todos os planos que o “Piratinha” escreveu no seu caderno são finalmente revelados.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 26 Jun 2023
  • 6 - Episódio 5: A Grande Mentira

    Rui desiste e entrega ao copiloto a pistola com a última bala. Mas vai ser necessária uma mentira para conseguir tirar o avião de Madrid e evitar um assalto pelas forças especiais espanholas. O piratinha é detido à chegada a Lisboa. Sem dinheiro para pagar a defesa do filho, os pais do Rui conseguem o apoio de um advogado com pouca experiência, mas que se oferece para defender o jovem pirata do ar e vai ser decisivo para começar a mudar o rumo do história.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 19 Jun 2023
Mostra altri episodi