Filtrar por género

Trucão com Pé Na Estrada

Trucão com Pé Na Estrada

Podcasts – Trucão Comunicação em Transporte

Caminhoneiros e transportadores trafegam por aqui.

567 - Advogada fala sobre placa clonada
0:00 / 0:00
1x
  • 567 - Advogada fala sobre placa clonada

    Quem já foi vítima de clonagem de placa do veículo sabe quantas dores de cabeça isso dá.

    O veículo clone normalmente é usado para a prática de crimes. E o proprietário do veículo verdadeiro começa a receber as multas ou mesmo ter que se explicar na Justiça.

    A gente vai produzir uma reportagem para o programa Pé na Estrada sobre este tema. Aqui, você confere a entrevista com a advogada Mércia Gomes, especialista em trânsito e mobilidade urbana.

    Aperte o play e confira.

    Fri, 26 Apr 2024 - 01min
  • 566 - É preciso exigir o piso mínimo de frete

    Nós produzimos uma reportagem para o programa Pé na Estrada sobre o aumento na contratação de motoristas autônomos pelas transportadoras. Falamos com caminhoneiros e sindicalistas. O foco foi o frete.

    Os motoristas disseram que tem muito caminhão no trecho, ou seja, excesso de oferta, falta de união e que as transportadoras se aproveitam da situação para pagar o querem.

    O vice-presidente do Sindicato das Transportadoras de São Paulo e Região, Marcelo Rodrigues, afirmou na reportagem que a orientação da entidade para as empresas, é seguir o que está na lei.

    Aperte o play e confira.

    Mon, 22 Apr 2024 - 02min
  • 565 - Falta de ponto de apoio

    Falta de ponto de apoio no Brasil para que o caminhoneiro possa descansar em segurança.  

    Os postos de combustíveis são, por sua natureza, pontos de abastecimento, que oferecem serviços agregados, como banheiros, restaurantes e estacionamento.

    Mas são comércios.

    Oferecem uma estrutura de apoio para atrair clientes. Para ter direito a pernoitar, precisa abastecer. Precisa consumir produtos e serviços. 

    O que o repórter Jaime Alves aborda neste podcast é de ponto de apoio sem abastecimentos, aquele que o motorista poderia contar de graça, ao longo da rota. De graça em termos, porque já paga pedágio. Mas este tipo de apoio é raro.  

    E o que sobra são os postos mesmo. E outro dia, gravando reportagem na feira de logística, a Intermodal, o Jaime conheceu uma empresa que oferece um serviço de apoio, em postos de abastecimentos, especificamente em áreas separadas.

    Wed, 10 Apr 2024 - 02min
  • 564 - Nova Mistura do Biodiesel no Óleo Diesel

    Em mais uma edição do Papo de Boleia, Trucão conversa com Bruno Soares, diretor-executivo da Querodiesel, sobre a distribuição de óleo diesel da empresa, mais tecnologias nos produtos e ainda debatem questões sobre a nova mistura de biodiesel no diesel.

    Clique no player abaixo e confira!

    Thu, 28 Mar 2024 - 08min
  • 563 - Tendências da Logística no Brasil

    Semanas atrás nós estivemos na 28ª edição da Intermodal. Com a presença recorde de mais de 44 mil profissionais e 500 marcas expositoras de 15 países, o evento se consolidou como o maior e mais relevante do setor de logística, tecnologia, intralogística e comércio exterior das Américas. 

    A Intermodal apresentou as últimas tendências em serviços, equipamentos e tecnologias para todos os segmentos das cadeias de abastecimento, produção e distribuição. Gravamos várias entrevistas e uma delas foi com o Presidente da Abralog – a Associação Brasileira de Logística –, o Pedro Moreira. 

    Aperte o play e confira.

    Fri, 22 Mar 2024 - 03min
Mostrar más episodios