Filtra per genere

Mestre Do Produto Podcast

Mestre Do Produto Podcast

Horacio Ibrahim & Mestres

Mestre do Produto é uma iniciativa para compartilhar, técnicas, dicas e novidades de gestão e desenvolvimento de produtos como plataforma e ecossistema digital. Nosso foco é trazer um pouco do pragmatismo, self-learning e do framework Bolero.Digital e convidados.

9 - Por onde começar B2B ou B2C?
0:00 / 0:00
1x
  • 9 - Por onde começar B2B ou B2C?

    Olá a todos e sejam bem-vindos ao nosso podcast! No episódio de hoje, vamos mergulhar na intrigante questão: "B2B ou B2C - por onde começar?". Se você é um empreendedor iniciante ou um veterano no mundo dos negócios, esta discussão é para você.

    Ao longo deste episódio, exploraremos as principais diferenças entre os modelos de negócio B2B (business-to-business) e B2C (business-to-consumer), as vantagens e desvantagens de cada abordagem e como determinar qual é a melhor opção para o seu negócio. Além disso, compartilharemos histórias inspiradoras de empresas bem-sucedidas que começaram em um espaço e fizeram a transição para o outro, mostrando que é possível prosperar em ambos os mundos.

    Então prepare-se, pegue suas anotações e ajuste o volume, porque estamos prestes a embarcar em uma jornada de aprendizado e insights valiosos sobre a escolha entre B2B e B2C. Vamos começar!

    Fri, 24 Mar 2023 - 26min
  • 7 - Por que as pessoas não gostam de prestar contas, fazer showcases e apresentações?

    Por que as pessoas não gostam de prestar contas, fazer showcases e apresentações? E, como você pode mudar seus resultados e energia apenas realizando essa atividade que é muito mais uma questão de organização do que habilidade.

    No episódio #2305 vamos falar sobre "Por que as pessoas não gostam de prestar contas, fazer showcases e apresentações?". Como desenvolver sua carreira depende dessa habilidade, hábito e organização. E porque as empresas necessitam desenvolver essa atividade e fornecer as ferramentas certas para convergir em produtividade, senso pertencimento e engajamento das pessoas. Curte aí!

    Thu, 12 Jan 2023 - 27min
  • 6 - #2304 Saia da corrida dos ratos. Crie showcases.

    Você está trabalhando muito e sentindo-se pouco valorizado? Pode ser que o problema esteja em você. Como você apresenta as suas entregas e a forma e o conteúdo dessas entregas estão agradando o seu cliente interno ou externo? Saber se estamos agradando o cliente é uma boa questão. Muitas vezes para saber se estamos agradando o cliente não basta perguntar é preciso ter técnicas para extrair essa informação Isso faz parte da nossa carreira e muitas vezes estamos apenas, brincadeira a parte, trabalhando muito. 

    Hoje, vamos falar sobre um exercício que utilizo quando você está percebendo esses sintomas, uma desvalorização ou uma falta de sintonia com o sistema. Isso é sintoma, você precisa agir e não ficar cabisbaixo, pensando que ninguém gosta de você ou a empresa não te valoriza. É hora de conquistar. Você é a sua empresa e perder clientes é sempre ruim, pois os clientes lhe demitem. E por mais que você esteja ou seja um ótimo profissional, perder cliente e ser demitido é sempre desconfortável.  

    Você é um especialista e não passou anos estudando e se aperfeiçoando para fechar portas. Tão pouco para viver em uma corrida dos ratos. Saia da teoria e empacote suas entregas. Acompanhe o podcast de hoje, transmita confiança e entregas qualitativas. 




    Mon, 09 Jan 2023 - 24min
  • 5 - #2303 Como se tornar um profissional desejado? Seja analítico, criativo e solucionador de problemas.

    No último podcast falamos das 3 partes importantes para criar os OKR, e falaríamos sobre gestão híbrida, mas como falei no episódio anterior, os resultados-chave podem ser fruto de problemas ou oportunidades e geralmente devem ser identificados os problemas quando você já está rodando há mais de 1 ano e quando algumas metas e resultados não foram alcançados.

    Nada melhor do que começar com a parte do problema. E deixar claro como ser um especialista em entender e explorar e criar soluções.

    Você gosta de errar? Provavelmente não. Nós fazemos planos para alcançar objetivos seja na sua empresa solo ou mesmo em um grupo de pessoas temos planos e aspirações. A diferença entre esses dois é que um você descreve como vai chegar lá e o segundo apenas sonha.

    Para chegar lá é preciso estratégia e o OKR é a ferramenta que pode-nos ajudar a ter um roteiro claro dessa estratégia. Porém, é preciso complementar com as iniciativas e tarefas que vão culminar em um resultado esperado.

    Vamos abrir esse episódio falando sobre erros e problemas, porque o erro gera aprendizados, é um alerta de que você não está indo para onde queria e precisa corrigir. Os problemas operacionais e insucesso no alcance das metas são os erros que nos alertam para a necessidade de mudança. Por isso ter uma metodologia, uma prática para descobrir erros e problemas é importante. Neste episódio, vou te ensinar 3 simples passos para descobrir, classificar e entender o problema de negócio que pode ser aplicado a qualquer tipo de empresa ou mesmo um setor.

    (1) A primeira etapa é levantar ou apontar (ou listar) os principais erros. Isso pode ser feito com uma pergunta simples, já fiz até por whatsapp, levantando quais os 10 principais problemas, erros ou falhas do negócio. O objetivo aqui é focar no processo, visto que, as pessoas têm total capacidade de adaptação e podem estar errando não por falta de conhecimento, habilidade ou atitude, mas por um processo instalado que impede agir/atitude, aplicar suas habilidade e gerar novos conhecimentos.

    (2) O segundo passo é entender o problema (debruçar). Para isso utilizamos uma técnica de problema-solução (ou problem-solving). Segue duas imagens aqui medium, com um mapa mental contendo os passos dessa prática e um canvas para ajudar na descoberta, diagnóstico e preenchimento do problema. Lembre-se que para tirar algo do papel é preciso colocá-lo e uma das maiores dificuldades que vejo em grupos de trabalho, sessões de design, brainstorming e técnicas de descobertas é a consolidação, quando fazemos aquele exercício do tão falado diamante duplo os maiores problemas são 1) consolidar; 2) transformar isso em execução ou “acabativas”, qua tal falarmos sobre isso (acabativas) em próximo episódio, sugiro no episódio #2306.

    Sat, 07 Jan 2023 - 24min
  • 4 - #2302 OKR vale a pena? Conheça as 3 partes mais importantes para ter resultados extraordinários com OKRs 🚀.

    OKR vale a pena? Depende. Os maiores problemas do uso ou implementação de OKR vamos conversar aqui nesse bate-papo matinal com um cafezinho do The Coffee. Neste conteúdo você vai entender : 1️⃣ Principais problemas do OKR  2️⃣ Como chegar no OKR ideal: seu caminho é encontrar a missão, o MTP e o(s) problema(s) até chegar no OKR. Sem isso é cilada! 👀 3️⃣ Os 3 passos para criar OKR que geram resultados extraordinários (acabativas) Veja as imagens complementares ao episódio em https://horacioibrahim.medium.com/okr-vale-a-pena-3e67b263cc Vamos curti! Segue aí!

    Fri, 06 Jan 2023 - 30min
Mostra altri episodi