Filtra per genere

Caravana Light

Caravana Light

Caravana Light

Um podcast que vai falar sobre os temas mais profundos e relevantes da sua vida, da forma mais leve possível.

10 - brilho eterno de um cel sem memória
0:00 / 0:00
1x
  • 10 - brilho eterno de um cel sem memória

    uma sexta-feira a noite e decidimos ligar o microfone com lari e gio. 


    o plano era tirar uma carta do “isso não é um jogo” e deixar a conversa fluir (quem não conhece, vale pesquisar sobre, é insano).


    o papo começou com a questão: você já sentiu inveja de mim em algum momento e não me contou?


    pesado, né?


    como em todo papo que o micro caravana tá ligado, mergulhamos na discussão. tão fundo que essa foi a única carta tirada do tal jogo.


    o título e a capa do ep dizem bastante, mas, acredite, foi bem além disso.


    então, solta o play e chega junto.


    convidadas: @larihesz e @giomingues


    @caravanalight

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/caravanalight/message
    Sat, 16 Sep 2023 - 1h 03min
  • 9 - foi uma treta decidir publicar isso

    pra começar, a bella não fazia ideia que ia participar. daí, quando ligamos o microfone, não fazíamos ideia de qual seria a pauta. em alguns segundos, lembramos do insta de livros da vime (@litera.vit) e que exatamente naquele dia ela tinha postado um trecho curiosíssimo no story. o que fizemos? pegamos esse negócio e começamos a falar sobre ele.


    ok. tudo corria de uma forma muito linda até meados ali dos trinta minutos de papo, onde a ideia fez uma curva tortísssssssima e um papo super controverso tomou cena: matrix, show de truman, niilismo, sócrates e por aí já sabe, né? muito achismo. muitas teorias. pouca evidência.


    surtos e mais surtos.


    sim, ficou denso, foi esquisito. apesar disso, decidimos pela publicação, isso porque acreditamos de verdade que esse conteúdo possa alcançar um nicho específico de pessoas que tem o potencial de entender e desenvolver aquela brisa - por terem, sei lá, uma criatividade imaginária aflorada para essa esfera mesmo.


    vale cem por cento o >>>>alerta<<<<: se você tem algum histórico ou episódio esquizofrênico, escuta não. ou, sei lá, toma cuidado, sabe? tenha ressalvas, senso crítico... por outro lado, a bella também falou coisas interessantes que podem ajudar bastante nesse resgate. é uma decisão pessoal.


    pois é, deu pra perceber que foi uma tour, né?


    um bj, e sobe aí na caravana. @caravanalight


    convidada especial: @bellatessa_

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/caravanalight/message
    Sat, 12 Aug 2023 - 1h 10min
  • 8 - a primeira vez que cheguei bebado em casa

    três da manhã. ligamos o microfone. ítalo levantou uma pauta que, coincidentemente, franco tinha falado sobre com seus pais mais cedo. lembranças da infância de seu filho. e vejam só: ninguém lembrava das boas memórias. daí, começamos a falar sobre paternidade e várias problemáticas foram levantadas em cima disso. confia, o papo foi bom. se junta aê. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/caravanalight/message

    Sat, 29 Jul 2023 - 44min
  • 7 - coisa demais para caber em só um título

    sabe aqueles papos que te explodem de dentro pra fora? que te trazem leveza, pensamentos infinitos e muita reflexão? esse aqui pode te despertar isso (assim como não pode). foi só o que sentimos no dia dessa gravação. 


    a ideia era chamar alguém que tivesse o poder de explorar assuntos de uma maneira bem maluca e a vi merola foi a primeira pessoa que veio em mente. sim, ela é um absurdo de ser humano e se você já teve o privilégio de passar do lado dela conseguiu perceber isso. 


    nesse papo, dá pra conhecer um pouquinho mais da essência, das histórias legais (e outras nem tanto), mas que mostram quem ela é de verdade, sem filtro - e que privilégio, né? 


    o caravana vai atrás disso, vai atrás de aproximar a gente, quebrar a barreira da superficialidade com papos sinceros sobre coisas que não todo dia estamos parando para conversar. 


    se junta aí, o negócio pode realmente te despertar coisas maneiras. 


    nosso insta é @caravanalight e, se tiver qualquer papinho bom pra falar, chama a gente lá na dm. obrigado demais pela força. 


    bem vindo à caravana.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/caravanalight/message
    Mon, 17 Jul 2023 - 1h 17min
  • 6 - sabíamos o que era felicidade até começar esse papo

    nesse episódio decidimos tentar decifrar a felicidade, o que ela é, sua origens, seus macetes. a verdade é que conceituar já é extremamente difícil. esse papo aqui foi mega embaralhado e nos trouxe muito mais dúvidas do que certezas. no fim das contas, valeram as reflexões. o convidado foi @tallysoncoach, o "herbas"!


    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/caravanalight/message
    Mon, 06 Jun 2022 - 1h 04min
Mostra altri episodi