Nach Genre filtern

A Beleza das Pequenas Coisas

A Beleza das Pequenas Coisas

Expresso

Conversas conduzidas por Bernardo Mendonça com as mais variadas personagens que contam histórias maiores do que a vida. Ou tão simples como ela pode ser

340 - Rui Costa Lopes (parte 1): “Com esta direita radical há uma perda de vergonha de certas ideias de preconceito e discriminação que estavam adormecidas na cabeça das pessoas e começam a ficar normalizadas”
0:00 / 0:00
1x
  • 340 - Rui Costa Lopes (parte 1): “Com esta direita radical há uma perda de vergonha de certas ideias de preconceito e discriminação que estavam adormecidas na cabeça das pessoas e começam a ficar normalizadas”

    Uma conversa com o psicólogo social que acaba de publicar um livro chamado “Preconceito e Discriminação em Portugal”

    Fri, 22 Mar 2024
  • 339 - Rui Costa Lopes (parte 2): “Celebremos os 50 anos do 25 de Abril dando valor e lugar à moderação e repensemos as certezas, com escuta, diálogo e empatia”

    O psicólogo fala da sua mudança para os Açores e a epifania que o levou a dar-se conta que a sua felicidade estava nas coisas mais simples

    Fri, 22 Mar 2024
  • 338 - João Salaviza (parte 1): “Perdermos a capacidade de espanto é uma tragédia individual e social. O cinema pode devolver-nos perguntas e o espanto”

    Entrevista com o realizador português

    Fri, 15 Mar 2024
  • 337 - João Salaviza (parte 2): "Os prémios permitem continuar a filmar, mas não dizem nada sobre a sua qualidade. Não teria dado prémios a metade dos filmes que ganharam Palmas de Ouro, Ursos de Ouro e Óscares"

    Segunda parte da entrevista com o realizador português

    Fri, 15 Mar 2024
  • 336 - Diana Niepce (parte 1): “Não me coloquem no papel da vítima ou da heroína, como num ‘meme’ inspiracional do Instagram. As pessoas com deficiência não existem para inspirar os corpos normativos com histórias de superação”

    Entrevista à bailarina, coreógrafa e escritora sobre vida, arte e inclusão

    Fri, 08 Mar 2024
Weitere Folgen anzeigen