Nach Genre filtern

Um Espião no Kremlin

Um Espião no Kremlin

Observador

Esta é uma história de intrigas, segredos e traições. De agentes secretos, e de um agente secreto em particular. É a história escondida de como Vladimir Putin montou uma teia de poder e guerra que começou no KGB e acabou na Ucrânia.

 

Narração: Marco Delgado

Banda sonora: Martim Sousa Tavares e Manuel Palha 

Guião e entrevistas: Cátia Bruno

Sonoplastia e pós-produção áudio: Bernardo Almeida

Design gráfico: Miguel Feraso Cabral 

Edição: João Santos Duarte 

Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira. 

15 - Trailer “Operação Papagaio”. Estreia a 27 de fevereiro
0:00 / 0:00
1x
  • 15 - Trailer “Operação Papagaio”. Estreia a 27 de fevereiro

    Esta é a história nunca contada de como um grupo improvável de artistas surrealistas e revolucionários profissionais se juntou em 1959 para derrubar Salazar. Tinham nomes de código, uma oficial de ligação, armas e um plano louco para acabar com a ditadura. Mas, no final, tudo terminou com um deles a ser assassinado pelos companheiros — um crime que, anos mais tarde, serviria de inspiração para o livro “A Balada da Praia dos Cães”, de José Cardoso Pires.  “Operação Papagaio” é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Miguel Guilherme e a banda sonora original é de Rita Redshoes. Pode ouvir todos os episódios da “Operação Papagaio” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube Music ou outras plataformas de podcast. 

     

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 16 Feb 2024
  • 8 - Trailer “O Encantador de Ricos”. Estreia a 7 de novembro

    A história de como Pedro Caldeira, o maior corretor da Bolsa portuguesa, seduziu a alta sociedade dos anos 80 — e perdeu os milhões que lhe confiaram.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 20 Oct 2023
  • 7 - Episódio 6: O clube de combate

    Último episódio. Na Rússia de Putin, desafiar o chefe é perigoso. E é uma ousadia que pode pagar-se com a própria vida. Ao longo dos anos, críticos e opositores foram assassinados a tiro ou envenenados. Putin instituiu um sistema de brutalidade assente nos serviços de segurança e senhores da guerra, que, durante mais de duas décadas, caminhou para o passo final: a invasão da Ucrânia. O fundador do grupo Wagner, Yevgeny Prighozin, terá sido apenas a última vítima?

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 11 Sep 2023
  • 6 - Episódio 5: Os homenzinhos de verde

    Em fevereiro de 2014, homens misteriosos fardados de verde chegam à península da Crimeia, na Ucrânia. Não trazem qualquer identificação e vêm fortemente armados. Vladimir Putin começa por negar qualquer envolvimento da Rússia, mas em poucas semanas o território será anexado por Moscovo. A dissimulação é um ponto fundamental da estratégia do Presidente russo, seja no campo de batalha ou na política. Putin apareceu inicialmente como um líder apostado em deixar para trás o passado da Guerra Fria e aproximar-se do Ocidente. Mas, ao longo dos anos, foram-se acumulando os sinais das suas verdadeiras intenções. Até ao dia em que deixou finalmente cair a máscara.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 04 Sep 2023
  • 5 - Episódio 4: A amante, a noiva e a sogra

    A filha que se casa num resort que pertence, em parte, a uma antiga amante. A ex-mulher que tem milhões na conta bancária. A atual companheira que Putin nunca assumiu mas que é o segredo mais mal guardado da Rússia. E a sogra que recebe presentes milionários. Quem são as mulheres que fazem parte da vida de Vladimir Putin e que o Presidente russo procura ao máximo esconder para promover a imagem de um “super-herói” solitário, comprometido apenas com os interesses da pátria? 

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 28 Aug 2023
Weitere Folgen anzeigen