Nach Genre filtern
Esta é uma história de intrigas, segredos e traições. De agentes secretos, e de um agente secreto em particular. É a história escondida de como Vladimir Putin montou uma teia de poder e guerra que começou no KGB e acabou na Ucrânia.
Narração: Marco Delgado
Banda sonora: Martim Sousa Tavares e Manuel Palha
Guião e entrevistas: Cátia Bruno
Sonoplastia e pós-produção áudio: Bernardo Almeida
Design gráfico: Miguel Feraso Cabral
Edição: João Santos Duarte
Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.
- 20 - Episódio 2. Deslumbrada por Che Guevara | Os Escândalos de uma Revolucionária
No segundo episódio de "Os Escândalos de uma Revolucionária", dois meses depois do desaparecimento, chegam finalmente a Lisboa notícias de Annie. Depois de aliviados, os Silva Pais ficam furiosos: a filha esteve sempre em Cuba, escondida do marido e dos amigos portugueses, numa casa do regime. Abandonou tudo para se juntar à luta de Fidel Castro e Che Guevara.
Nessa altura, Raymond Quendoz, que conheceu Annie em julho de 1960, depois de pôr um anúncio no Diário de Notícias, e se casou com ela três meses depois, já pediu o divórcio.
Pouco tempo depois de chegarem a Havana, foram juntos assistir a um discurso de Che Guevara. Logo nesse dia, o diplomata suíço apercebeu-se da devoção especial que a mulher parecia ter pelo ícone da revolução cubana. A partir daí, a situação só piorou: Annie chegou a cortar o cabelo como Che. E nunca mais usou o vestido decotado de renda, vermelho, que o próprio revolucionário lhe elogiou, numa festa em que estiveram juntos, na embaixada da Holanda em Havana.
Foi justamente a partir desse dia que a vida de Annie Silva Pais mudou para sempre.
"Os Escândalos de uma Revolucionária" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Bárbara Branco e tem banda sonora original de Frankie Chávez. Pode ouvir semanalmente os episódios de"Os Escândalos de uma Revolucionária" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast. Os assinantes standard e premium do Observador têm acesso exclusivo e antecipado a todos os episódios em observador.pt. Pode assinar aqui.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 21 Sep 2026 - 19 - Estreia."Os Escândalos de uma Revolucionária". Episódio 1: A filha do diretor da PIDE desapareceu
Outubro de 1965. Na estreia de "Os Escândalos de uma Revolucionária", o diplomata suíço Raymond Quendoz espera pela mulher na pista do aeroporto de Havana, mas a portuguesa Annie Silva Pais simplesmente não aparece.
Toda a gente quer saber onde está a portuguesa. Porque Annie não é só casada com um diplomata suíço. Também é filha de um dos homens mais importantes do Estado Novo, Fernando Silva Pais, o diretor da PIDE.
O desaparecimento de Annie vai dar origem a um mistério de dimensão internacional que vai mobilizar o responsável da CIA em Havana, o chefe dos serviços de segurança suíços, o mais alto representante de Portugal em Cuba, e até Salazar e Fidel Castro.
Durante meses, todas estas pessoas vão andar à procura de Annie. Todas, menos uma: há alguém que sabe muito bem onde ela está.
"Os Escândalos de uma Revolucionária" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Bárbara Branco e tem banda sonora original de Frankie Chávez. Pode ouvir semanalmente os episódios na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast.
Os assinantes standard e premium do Observador têm acesso exclusivo e antecipado a todos os episódios em observador.pt. Pode assinar aqui.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 14 Sep 2026 - 18 - A música de Frankie Chavez para "Os Escândalos de uma Revolucionária" | Novo Podcast Plus estreia a 15 de setembro
Frankie Chavez é o autor da banda sonora original do novo Podcast Plus do Observador, "Os Escândalos de uma Revolucionária". Estreia a 15 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 14 Sep 2026 - 17 - Trailer "Os Escândalos de uma Revolucionária" | Novo Podcast Plus estreia a 15 de setembro
"Os Escândalos de uma Revolucionária" revela a história de Annie Silva Pais, a filha do último diretor da PIDE. No Estado Novo, fugiu do marido diplomata com a ajuda de Fidel Castro e juntou-se aos cubanos. No 25 de Abril, voltou para ajudar a fazer a revolução em Portugal — e para tentar salvar o pai.
O novo Podcast Plus do Observador é uma série para ouvir em seis episódios que tem narração da atriz Bárbara Branco e banda sonora original de Frankie Chávez.
Estreia a 15 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 07 Sep 2026 - 7 - Episódio 6: O clube de combate
Último episódio. Na Rússia de Putin, desafiar o chefe é perigoso. E é uma ousadia que pode pagar-se com a própria vida. Ao longo dos anos, críticos e opositores foram assassinados a tiro ou envenenados. Putin instituiu um sistema de brutalidade assente nos serviços de segurança e senhores da guerra, que, durante mais de duas décadas, caminhou para o passo final: a invasão da Ucrânia. O fundador do grupo Wagner, Yevgeny Prighozin, terá sido apenas a última vítima?
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 11 Sep 2023 - 6 - Episódio 5: Os homenzinhos de verde
Em fevereiro de 2014, homens misteriosos fardados de verde chegam à península da Crimeia, na Ucrânia. Não trazem qualquer identificação e vêm fortemente armados. Vladimir Putin começa por negar qualquer envolvimento da Rússia, mas em poucas semanas o território será anexado por Moscovo. A dissimulação é um ponto fundamental da estratégia do Presidente russo, seja no campo de batalha ou na política. Putin apareceu inicialmente como um líder apostado em deixar para trás o passado da Guerra Fria e aproximar-se do Ocidente. Mas, ao longo dos anos, foram-se acumulando os sinais das suas verdadeiras intenções. Até ao dia em que deixou finalmente cair a máscara.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 04 Sep 2023 - 5 - Episódio 4: A amante, a noiva e a sogra
A filha que se casa num resort que pertence, em parte, a uma antiga amante. A ex-mulher que tem milhões na conta bancária. A atual companheira que Putin nunca assumiu mas que é o segredo mais mal guardado da Rússia. E a sogra que recebe presentes milionários. Quem são as mulheres que fazem parte da vida de Vladimir Putin e que o Presidente russo procura ao máximo esconder para promover a imagem de um “super-herói” solitário, comprometido apenas com os interesses da pátria?
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 28 Aug 2023 - 4 - Episódio 3: O gang do dinheiro
É um círculo muito restrito, e a discrição é a palavra-chave. O “Judoca”, o “Finlandês”, o “Talhante”, o “Violoncelista”, o “Centauro” e o “Banqueiro” são os homens com quem Putin pode contar para manter a fortuna a salvo, até mesmo de uma guerra. Mas há ainda uma carta fora do baralho, o “Joker”. Uma figura que, quando a "operação especial" na Ucrânia começou, surpreendeu o mundo ao revelar que é muito mais próxima de Putin do que muitos poderiam pensar. Esse homem chama-se Roman Abramovich.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 21 Aug 2023 - 3 - Episódio 2: O Ganso e outros traidores
Acabado de chegar ao poder, Vladimir Putin convoca os homens mais ricos do país e deixa um aviso: podem manter as suas fortunas mas, a partir de agora, não têm qualquer influência nas decisões políticas. Nem todos vão acatar esse pedido. Há quem comece a criticar abertamente o novo presidente, mesmo entre aqueles que o ajudaram inicialmente a chegar ao cargo mais importante do Kremlin. Para Putin, só há uma coisa pior do que um inimigo: um traidor. E os traidores têm de ser silenciados a todo o custo.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 14 Aug 2023 - 2 - Estreia. “Um Espião no Kremlin”. Episódio 1: Moscovo está em silêncio
Rússia, 1999. No espaço de apenas um ano, o obscuro e pouco conhecido diretor dos serviços secretos russos chega de forma surpreendente à Presidência. Pelo meio, várias explosões suspeitas em Moscovo e arredores abalam o país e lançam os russos para uma guerra que o governo vai classificar como uma "operação especial". Mas há uma outra operação em curso nos bastidores. Quando finalmente for bem sucedida, o grupo de ex-agentes secretos do KGB conhecidos como "Siloviki" dominará todas as áreas do poder no país. O presidente? Vladimir Putin.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mon, 07 Aug 2023 - 1 - Trailer “Um Espião no Kremlin”. Estreia a 8 de agosto
Intrigas, traições, mentiras, envenenamentos e dinheiro, muito dinheiro. Como Vladimir Putin montou uma teia ao longo dos anos que lhe permitiu chegar ao poder no Kremlin e que terminou com a invasão da Ucrânia.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Wed, 26 Jul 2023
Podcasts ähnlich wie Um Espião no Kremlin
Bitalk Bitalk - Negócios à Portuguesa
Reis de Portugal Cronika.pt
Miguel Sousa Tavares de Viva Voz Expresso
Torto e Direito Miguel Morgado
O Bom, o Mau e o Vilão Miguel Pinheiro
E o campeão é... Observador
E o Resto é História Observador
Gabinete de Guerra Observador
O Candidato Perfeito Observador e Coyote Vadio
Expresso da Manhã Paulo Baldaia
Contas-Poupança Pedro Andersson
O Homem que Mordeu o Cão Rádio Comercial | Nuno Markl
Renascença - Extremamente Desagradável Renascença
Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis, José Diogo Quintela
Grande Entrevista RTP3 - RTP
Contos Selecionados, de Eça de Queiroz SÁBADO
Isto É Gozar Com Quem Trabalha SIC
Eixo do Mal SIC Notícias
Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer SIC Notícias
Andere Gesellschaft und Kultur Podcasts
A Vida Dupla do Espião Traidor Observador
A História repete-se Margarida de Magalhães Ramalho e Lourenço Pereira Coutinho
Prova Oral RTP Antena 3
Renascença - As pessoas têm que se acalmar, imediatamente! Renascença
Irritações SIC
FALA COM ELA INÊS MENESES
Alta Definição SIC
Geração 40 Júlio Isidro
Realpolitik Sérgio Sousa Pinto e Miguel Pinheiro
A Beleza das Pequenas Coisas Expresso
Justiça Cega Observador
Quinta Essência RTP Antena 2
Affaires sensibles France Inter
O Princípio da Inquietação Catarina Barosa e David Erlich
Livros da Piça Sérgio Duarte e Bruno Henriques
C dans l'air France Télévisions
TSF - Fórum TSF - Podcast TSF, Manuel Acácio
Parlons-nous RTL
RFM - RFM Hangout com Pedro Simões RFM
Libre antenne Europe 1
